OPEN BOX

WORKSHOP
_____

Para estar fora da caixa 
é preciso abri-la

Antes de encarar aquela criação, você se sente perdido num deserto com a cabeça completamente vazia? Fica horas esperando que venha dos céus uma luz capaz de clarear o seu problema? No fim faz algo que não acha uma puuuta criação e fica instisfeito? Pois é, você está parado dentro de uma caixa fria e vazia.

OPEN BOX
É um processo criativo que antecede o "mãos-à-obra". É um meio capaz de solucionar o seu problema de forma rápida, eficaz e a cada trabalho mais empolgado com o seu talento. Te torna aquecido e preparado para dar um salto para fora da tão famosa "Caixa". Usará a tecnologia, redes sociais e principalmente seu cérebro para criar novos conceitos. Sejam eles visuais ou de escrita.

Quanto tempo? 6hs (aos sábados)
Pra quem? Estudantes, Jovens Criativos, Redatores, Fotógrafos

CONTEÚDO

LIDANDO COM O PROBLEMA
Toda situação precisa ter um perfil e será dele o ponto de partida. 

DESBLOQUEIO CRIATIVO
Todo criativo precisa de um rotina criativa mesmo que não esteja criando. Sua mente precisa se munir de informação involuntária para ganhar segurança.

FERRAMENTAS
Não só de computador vive um criador. Use tudo que está ao seu alcance ou aquilo que possa interagir no seu conhecimento. Vai deixar de pilotar uma máquina e a usará como aliada.

MOOD BOARD
É hora de colocar suas emoções pra fora.

CONCEITO
Você tem uma ideia, mas ela soluciona?

SOBRE O TIJA

Renato Faustino, mais conhecido como TIJA, começou cedo a traçar o caminho nas artes. Aos 10 anos de idade descobriu o talento em um concurso escolar e com 15 anos foi para São Paulo convidado a estudar na Escola Panamericana. Natural de Santos, conseguiu o primeiro estágio como assitente de arte de Antonio Carlos Modesto e Isabel Machado na extinta Modesto Propaganda, onde aprendeu os primeiros passos da comunicação na prática. 

Foi também criativo do saudoso Berco Snaider, passou pelo departamento de arte do Jornal A Tribuna e finalizou como criativo da ELEVECE Publicidade. Em 2001 ingressou de volta a São Paulo para cuidar da comunicação visual dos sites do Grupo Pão de Açúcar. Onde teve o privilégio de ser um dos responsáveis da implantação do e-commerce EXTRA.COM e diretor criativo de todos os sites institucionais das empresas do grupo. Tirando daí vasta experiência na comunicação de varejo.

Com a sensação de dever cumprido, migrou para a área de eventos em cenografia na ONZE MC, atuando como diretor criativo junto a uma equipe de cenógrafos.

Hoje, acumulando 20 anos de experiência em Design orgulha-se por ter começado cedo na carreira e assinado conceitos para empresas como: Toyota, GMC, Itaú, Ultragaz, UOL, LG, LIBBS, Johnson&Johnson, Petrobras, Tetra Pack, Adidas, Harley Davidson.

Mantém ativamente seu trabalho autoral minimalista como Designer:  Geometria Intuitiva. Vestígio de estudo do Estilo Concretista, movimento artístico do começo da década de 50.

Confira um breve Portfólio 

INVESTIMENTO

r$320,
Lotação máxima de 6 pessoas / Mínima 3 pessoas

  • Facebook - Renato Tija
  • Pinterest - Renato Tija
  • Instagram - Renato Tija

©2019 por Tija. 

0

CARRINHO